terça-feira, 6 de março de 2012

Existe um sentido pra vida?

           O ser humano hiper ativo tem uma vida corrida, a cada dia busca realizar aqueles objetivos definidos previamente, dificilmente está satisfeito com o que tem e a cada novo dia são mais e mais terefas a serem realizadas, além das rotineiras como trabalho, estudo, refeições e dormir. Mas por mais que essas atividades sejam rotineiras, jamais serão iguais, o ser humano não consegue repetir as mesmas coisas com tanta precisão que uma máquina, ainda bem se não se tornariam insuportaveis.
           Se não fossem essas questões que movem a humanidade; o ter, o querer, o poder, o buscar, o sonhar, etc. A vida perderia o sentido, mesmo que busquemos, lutemos a vida toda por algo, sem saber por que,
sem saber de onde viemos, nem para onde vamos
, a unica certeza é que todas as coisas materiais que aqui nos dão tantas alegrias e prazer ou tristezas também, daqui não sairão.

           Quando precisamos fazer alguns sacrificios, como ficarmos longe de nossas familias e amigos, em busca de objetivos pessoais, essas perguntas se tornam mais frequentes em nossas cabeças, mas esse é o sentido da vida por mais complexo que pareça é o certo a se fazer, o que não podemos fazer é ficar tentando descobrir é, como será depois da vida?